Zangada? Além de lindo ele era completamente formal. Nossa. Mas o Guilherme é meu namorado, e não posso deixar ele dar em cima de mim . Falando em ''zangada'' Eu estava sim, e com ele...
'' Claro. ''
'' Porque , linda garota? ''
'' Adivinha. Por que você fez isto? E pare de me elogiar! ''
'' Nossa. Acabei de chegar e já criei confusão... Desculpe por isto. ''
Fiquei calada.
'' Então, você quer ir ao cinema? ''
Nesse momento me deu muita raiva. Eu deixei lá tomando chá de cadeira e saí. Ele me seguiu.
'' Oque foi ? ''
'' Você não percebe que eu tenho namorado, Ruan? ''
'' Ah, você decorou meu nome não foi Bler? ''
'' Pelo visto você também decorou o meu. ''
'' Como não deixaria? Você é a garota mais linda que eu já vi... ''
'' Obrigada. Mas por favor, pare de me elogiar. ''
'' Por que não gosta de ser elogiada? ''
Fiquei calada... E enfrentei.
'' Por que percebi que você está afim de mim. '' Brinquei. Mesmo que fosse para magoar, ou ter uma resposta contraditória, eu não queria saber dele mesmo.
'' Nossa, você adivinhou mesmo. ''
Espantei-me .
'' Qual é a sua ? Avista a vítima e quer pra você ? '' Eu já estava irritada.
'' Mais ou menos...''
'' Com licença, vou comprar água. ''
No caminho ele continuou me seguindo, e eu o ignorei.
'' Uma água por favor. ''
'' Então Bler, o seu namoradinho, por que ele é tão agressivo ? ''
'' Eu nunca o vi daquele jeito . '' Afirmei.
'' Ele é muito ciumento. Já pensou nas consequências do futuro?''
Fiquei calada, novamente....
'' Você é muito tímida. '' Ele passou a mão nos meus cabelos, bom, pelo menos TENTOU.
'' Pare com isso! Seu idiota!'' E dei um tapa na cara dele, e saí correndo.
'' Espere, desculpe! '' Ouvi ele gritando, e vindo atrás de mim . Eu corri mais ainda.
Olhei um pouco para trás, e o garoto de olhos verdes, moreno, cabelo preto e 1,80 de altura estava parado olhando para mim.
E fui embora.
'' Desculpe a demora. Houve uma pedra no caminho. ''
'' O nome dessa pedra é Ruan? ''
'' É... Mais eu o despistei. ''
'' Como assim ? Correu dele? '' Guilherme se espantou.
'' È , quase isso... Enfim,acalme-se. ''
'' Tá bem, depois dou um jeito naquele moleque.''
Olhei torto para ele.
'' È brincadeira... ''
Aquilo para mim não parecia brincadeira.
'' Tudo bem Gui. Vamos, a aula já vai começar.''
Na sala de aula , o Gui sentou do meu lado. Então a professora Cláudia entrou.
'' Olá alunos! ''
Então houve um eco de sono .
'' Oi.. Professora... Cláudia.''
Percebi um menino dormindo lá atrás , e ri um pouco. De repente entrou alguém na sala, ou melhor,
'' Quero apresentar a vocês o nosso novo aluno, o Ruan.''
De repente um eco feminino : '' Aaaaaaaw, que lindo! ''
O Guilherme olhou para mim para certificar que eu não estava participando deste eco.
O Ruan ficou rindo um pouco , mas não tirava meus olhos de mim ... E falou uma coisa inesperada.
'' Desculpem, meninas. Meus olhos estão em outra. '' E ficou me olhando por uns 10 segundos.
O Guilherme se levantou com a maior força da cadeira e correu até ele. E ficaram cara a cara.
'' Qual é a tua moleque? Você não vale nada, sai dessa! Ela é minha! ''
Eu ouvi uns cochichos e alguém dizendo:
'' Nossa ela prefere ficar com o Guilherme do que esse gato. Dá até invejinha, todo mundo gosta dela...''
Então virei o rosto e vi o Guilherme olhando pra ele.
'' Guilherme, para com esse vexame por favor. ''
De repente todo mundo : '' Briga, Briga, Briga! ''
A professora surtou.
'' Parem agora! Ou eu chamo a coordenação! ''
Eles não pararam de se encarar.
'' Vou chamar! '' Então a professora saiu da sala.
'' Não, Cláudia! Vai ser pior! '' Gritei.
Mas não deu tempo. Quando ela saiu eles se prepararam para a briga, mas eu não queria que ninguém se machucasse, então eu me joguei no meio dos dois. E caí feio. Todos ficaram rindo, mas pelo menos eles não se machucaram. Eu dei uma de ''Mãe''
'' Vocês parecem duas crianças! Guilherme, eu não sou um pertence seu! Não me trate como um ! E Ruan, não está vendo que eu já tenho namorado ? Construí uma péssima imagem de você! Vocês dois estão perdendo! Se querem brigar por mim, não vou deixar nenhum de vocês dois me terem, nunca! Mesmo que aconteça algo para me separar do Guilherme, mesmo que eu ainda esteja com o Guilherme! Entenderam?''
Todo mundo da sala fez : '' UUUUUUUUU'' E eles ficaram calados, totalmente envergonhados olhando para baixo. A professora chegou e mandou todos sentarem. O Ruan e o Guilherme não falaram NADA durante a aula inteira. Nem para fazer perguntas, NADA. Acho que peguei pesado, mas foi preciso.
No fim da aula o Ruan veio falar comigo, eu estava com o Guilherme, mais ele não fez nada.
'' Desculpa, Bler. Prometo que só vou dar em cima de você se você se separar do Guilherme.''
Olhei ele com uma cara de ''hã'' por um tempinho, mas percebi que ele estava fazendo um tremendo esforço. Olhei para o Gui, ele estava olhando ele com uma cara de ''vou te matar'' E o Ruan esperando minha resposta.
'' Olha, Ruan. Agradeço sua generosidade. Mas eu vou ficar com o Guilherme para sempre, então não perca seu tempo...''
Eu olhei para o Guilherme, ele estava sorrindo. Aquele sorriso tão lindo...
'' Tudo bem. Mas não vou desistir. ''
O Guilherme não aguentou , mas eu consegui segurar ele.
'' Ruan, por favor vai embora! ''
'' Tá, tudo bem. Calma. Mas não estou mentindo! Tchau, até amanhã...''
Ele se afastou um pouco, se virou e falou : Linda...
O Guilherme se mordeu todo, mas o Ruan saiu correndo. Ele era mesmo garoto encrenca...
'' Bler, esse cara não é legal.'' Sussurou.
'' Eu sei. Vou me distanciar dele, prometo. '' Ri um pouco, e dei um beijo, e então me despedi dele.
'' Tchau, princesa! '' Eu amo quando ele me chama de princesa.
'' Tchau príncipe! '' E olhando aqueles lindos sorrisos brancos... Fui embora.
E quase fora da escola me lembrei. Deixei meu celular na sala. Aff. Corri, e ao chegar lá ouvi uma conversa de Ruan com uma tal garota que era da minha sala , eu não sabia o nome dela. Tá, eu não sou obrigada a saber o nome né ?
'' Por que você quer ficar com uma garota que não te ama? Aquela Bler não tá com nada...''
Hã? Que direito ela tem de falar de mim ? Pensei , é claro.
'' Foi amor a primeira vista. ''
'' Ruan, amor a primeira vista não existe. Você está criando um amor sonhador! ''
Claro que amor a primeira vista existe!
'' Claro que amor a primeira vista existe! '' Ele falou.
Nossa, ele pensou igual a mim .
'' Queria muito que ela gostasse de mim . Mas o tal Guilherme chegou primeiro... ''
'' Eu estou aqui para ficar com você. '' Ela tentou beijá-lo.
Aquela brecha era muito pequena, mas dava para ver perfeitamente. Fiquei com um pouco de pena dele.
'' Não. Eu amo ela, nem tente. Eu estou muito triste por que ela fez uma má imagem de mim . Eu não sou assim, mais achei que se eu fizesse uma imagem de machão ela poderia se encantar. Até tirei notas ruins.''
'' Peraí, você é nerd? '' Ela falou.
'' Sim. Só tiro notas ótimas e estudo mais de 8 horas por dia. Quer dizer, tirava notas ótimas. ''
Nossa, eu fiquei com muita pena mesmo.
'' Não precisa. Garoto inteligente é melhor. Nem é todo mundo que tem o dom de tirar notas boas, não estrague seu futuro! ''
'' Mais Jéssica, se ela não gostar de mim ? ''
Ah , então o nome dela era Jéssica.
'' Não tem importância. Eu estou aqui.'' Tentou beijá-lo de novo, mas dessa vez ele a empurrou.
'' Eu não sou brinquedinho de ninguém! E não quero me consolar com você, você só é interesseira por que eu sou bonito! ''
Ih, esse nem se acha.
'' Hahaha, você não é bonito, você é um Deus em forma de humano! Mais posso te dar um tempo... Me conheça mais. Ok ? Um beijo, tchau! ''
Ela saiu e ele ficou parado . Percebi uma lágrima cair de seu rosto.E no mesmo momento saí do cantinho.
'' Ruan... ''
Ele tomou um susto tão grande que até pulou.
'' Bler? Errr... Oi! Você sabia que peguei uma garota linda hoje ? O nome dela é Jéssica.. Mais , bem, você sabe que ...''
'' Shhh.. '' Falei.
'' Algum problema? '' Assustou-se.
'' Deixe-me falar. ''
'' Ah, tudo bem...''
Ele deu uma ajeitadinha no cabelo.
'' Eu ouvi sua conversa com a Jéssica. ''
'' Oque? Você me bisbilhotou? ''
'' Calma. Eu só vim pegar meu celular que deixei na banca e ouvi vocês falando de mim.''
Ele olhou para baixo, e seu rosto ficou completamente vermelho.
'' Ruan. Agora sei que você é uma pessoa boa. Não precisa fingir ser um machão , para tentar me conquistar. Eu sou mais que gosto de garotos inteligentes, e não safados. Mais eu sou do Guilherme. Eu garanto que você irá encontrar uma garota tão melhor . Não faça isto... ''
'' Obrigado, Bler...'' Ele desceu uma lágrima.
E dei um abraço nele. No meio do quase-abraço ele tentou me beijar, e eu falei : '' não! '' Então a gente só se abraçou mesmo.
'' Olha , seu celular. Eu ia te entregar. ''
'' Ah, obrigada! ''
'' Coloquei meu número aí... Qualquer coisa.''
'' Hahaha, Ok. ''
'' Adicionei o seu também. '' Fiquei pensando nas consequências. Acho que só eu , não gravo meu telefone, e coloco na agenda de contatos ''Meu telefone'' .
'' Ok. Tchau! ''
'' Tchau linda... ''
Olhei torto para ele, mas sorri. Seus olhos verdes e cabelo atrapalhado me... é... meio que seduzia.
Ele fez uma cara de medo, e quando olhei para frente , O Guilherme estava parado , me olhando muito mal. Eu sabia que não ia dar coisa boa... E não deu.
'' Eu disse para você não falar com ele...''
'' Eu sei, mas eu deixei o meu celular e...''
Ele pegou meu celular e foi olhar.
'' Ei! Você não tem o direito de ir pegando meu celular! ''
Ele não deixou eu pegar de volta, e caiu tipo uma lágrima do olho dele, e eu fiquei confusa. Ele me deu o celular e quando eu olhei o nome do contato estava : '' Ruan gostoso. ''
'' Ruan! ''
'' Desculpa... Eu achei que você ia gostar. ''
Quando olhei para trás o Guilherme já não estava lá. Eu sabia que ele tinha suspeitado de algo. Nós dois sozinhos no corredor, e esse nome de contato... Eu comecei a chorar. Tudo havia se perdido.
Tentei ver se o alcançava , mas ele já não estava mas a minha vista.
'' Guilherme!! '' Berrei.
'' Olha, desculpa mesmo... ''
'' Ruan, você precisa ser mais ético . Você sabia que isso iria nos separar, não é ? ''
'' Não, eu...''
'' Não oque ? Agora ele acha que eu estou o traindo! Você acha isso legal? ''
'' Ele me puxou e me deu um beijo. Tremi um pouco, e meu coração pulou...''
Saí bem rápido do beijo, e comecei a chorar. '' Já vi que com você não posso contar. ''
'' Assume, você gostou! ''
Eu fiquei olhando para baixo. O beijo tinha sido muito diferente, e eu senti uma química. Ah, problema! Eu amo o Guilherme!
'' Safado ou não, você continua a mesma coisa. Não presta. ''
E fui embora...